Sobre

Letícia Möller nasceu em Porto Alegre, em julho de 1979. Escritora, advogada e mãe orgulhosa de dois meninos, foi se habituando a incorporar múltiplas personas e a lidar com seus mundos. Fazê-las conviver é sempre um desafio, do qual decidiu não abrir mão. Resolveu aceitar que possui um lado A e um lado B, um direito e um avesso. E o avesso, abafado por muito tempo, agora se gaba de ter conquistado um lugar ao sol.

O Direito

Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS (2002), Mestre em Direito pela Unisinos (2004) e Doutora em "Sistemi Giuridici e Politico Social Comparati" pela Università degli Studi del Salento (2012), em Lecce, Itália, país onde viveu por 3 anos. Autora do livro "Direito à morte com dignidade e autonomia" (Juruá, 2007)  e de artigos e capítulos de livros sobre bioética e direitos humanos e fundamentais.

O Avesso

Apaixonada desde sempre pelas narrativas para a infância, tem se dedicado especialmente à produção literária para crianças . É autora dos livros Pedro e Lisa: Aventura no Brasil / Pedro und Lisa: Abenteuer in Brasilien (Bilíngue Português-Alemão. Dialogar Editora/Brasil e GiraBrasil Verlag/Alemanha, 2021), Dino's School (Franco Editora, 2020), Escola dos Dinos (Franco Ed., 2018), Dez desejos por dia (Franco Ed., 2017), Os peixes, o vovô e o tempo (Libretos Ed., 2015), Fidalgo, Finório e Firula (Libretos Ed., 2013), Corre, Pedro, corre! (WS Ed., 2011) e Eu e você, aqui e lá (WS Ed., 2010). Participa de feiras de livro de escolas e municípios, e adora encontrar os leitores para conversar sobre o amor pelas palavras e pelas histórias.

E as inspirações diárias...

Foto_Lê_e_Martin_para_Escola_dos_Dinos.j
Foto_Letícia_e_Thomas_maio2017.jpeg